Estradas mais vigiadas pela GNR desde o fim-de-semana

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou no fim-de-semana passado a vigiar com mais intensidade as estradas portuguesas, coincidindo com o início do período de férias da maioria da população, numa operação que se prolongará durante todo o Verão.

«No fim-de-semana passado fizemos um esforço acrescido nas estradas, porque houve de facto muitas pessoas a começarem as suas férias e vamos prolongar este esforço até ao fim da próxima semana, visto que há pessoas que ainda não entraram em férias», disse à Agência Lusa o tenente-coronel Costa Lima, da GNR.

A GNR salienta, contudo, que a operação não se circunscreve ao início do mês de Julho, tratando-se de uma intervenção que vai continuar durante o Verão.

«Não se trata propriamente de uma intervenção neste período específico, mas antes numa operação constante que se prolonga durante o Verão, como é hábito com a GNR», disse.

O responsável destacou que a organização da operação tem em conta que o início do mês de Julho e o mês de Agosto é a altura onde se tira mais férias e salientou «que a movimentação nas férias é uma realidade que a GNR sempre acompanhou e este Verão não será excepção».


Fonte: EDVi
Data: 2008-07-01 17:59

Veja também:
Temperaturas descem nos próximos dias
As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Fase «Delta» termina hoje mas meios continuam em alerta
Cerca de quatro mil elementos, 900 viaturas e 26 meios aéreos, estiveram mobilizados até hoje, dia em que termina a fase «Delta», a quarta e a penúltima da época de incêndios deste ano.
Julho e Agosto com metade da área ardida nos mesmos meses de 2007
O período considerado mais crítico de incêndios florestais, a fase «Charlie», termina hoje, num ano em que se registou nos meses de Julho e Agosto uma diminuição para quase metade da área ardida relativamente a 2007.
Escolas ligadas à Internet até ao final do ano a 64Mbps e por fibra óptica - Plano Tecnológico
Até ao final do ano, as escolas do 2º e 3º ciclos e secundárias estarão ligadas à Internet a uma velocidade de pelo menos 64Mbps por fibra óptica, uma conexão mais rápida do que o inicialmente previsto pelo Governo.
«Compro o que é Nosso» ultrapassa as 1.100 marcas aderentes
A iniciativa «Compro o que é Nosso», dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), alcançou em Agosto 300 empresas aderentes que representam 1.178 marcas e um volume de negócios de 6,6 mil milhões de euros, revela um comunicado da estrutura.

© oazonline - geral@oazonline.com