Ministro da Saúde foi garantir uma nova urgência para o hospital de S. Miguel

O ministro da Saúde foi na passada quarta-feira, dia 22, a Oliveira de Azeméis garantir a construção de um novo serviço de urgências no hospital local.

"O que já está a andar neste momento é uma urgência nova num local diferente", adiantou António Lima, administrador da unidade hospitalar.

As declarações foram prestadas após uma reunião nos Paços de Concelho entre o governante, presidente da Câmara e outros representantes autárquicos.
O ministro Correia de Campos deixou a promessa do hospital de S. Miguel ser dotado de uma unidade básica de urgência.

"Dentro de um ou dois anos, o hospital será uma realidade muito diferente", referiu António Lima, admitindo, ainda, a criação de novas valências, nomeadamente de fisiateria.

Já quanto ao encerramento da maternidade em Junho próximo, o administrador hospitalar considerou a decisão irreversível. "É uma luta perdida há anos", afirmou.


Fonte: Notícias de Aveiro
Data: 2006-03-23 00:13

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com