Bloco propõe «frente de luta»

O Bloco de Esquerda sugere uma «frente de luta contra junte todos os Oliveirenses indignados com esta desditosa decisão» do encerramento da maternidade de Oliveira de Azeméis.

A decisão do Governo, segundo o BE, indicia «um processo de encerramentos contínuos de valências que no decorrer do tempo pode ser o fim de um hospital público em Oliveira de Azeméis». Por outro lado segundo os bloquistas «é premente investir na melhoria da qualidade de serviços e de instalações do actual edifício, ao contrário do que o ministro quer impor».

A decisão de fechar tem «objectivos meramente economicistas e inserem-se numa política centralista e autista, que foi tomada à revelia dos interesses das populações, e sem auscultação dos profissionais de saúde e poder local».


Fonte: OLN
Data: 2006-03-16 13:07

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com