Pavilhão municipal «fecha» zona desportiva da cidade

O pavilhão desportivo municipal de Oliveira de Azeméis vai ser inaugurado no próximo mês de Setembro, anunciou fonte da autarquia.

O equipamento integra a Zona Educacional e Desportiva da cidade onde já se encontram instalados o pavilhão da União Desportiva Oliveirense (UDO), a piscina municipal, os courts do Clube de Ténis de Azeméis e o centro de formação da UDO, o clube mais representativo do concelho.

«Ainda não há uma data definida para abrir as portas do pavilhão mas é certo que a inauguração ocorrerá ao longo do mês de Setembro», afirmou, em declarações à EDV Informação, o vereador do desporto, Albino Martins.

«Este equipamento vai encerrar o conjunto de infra-estruturas desportivas previstas para aquela zona da cidade, tornando-a uma referência quanto à variedade e excelência de equipamentos destinados à prática de diversas modalidades», disse.

«Com a conclusão deste equipamento Oliveira de Azeméis fica com uma zona desportiva de qualidade e difícil de igualar em termos regionais», adiantou.

A construção do pavilhão desportivo era uma carência sentida pela população e clubes ao nível da formação, obrigando à dispersão dos atletas por outros pavilhões do concelho.

A formação dos clubes passará a efectuar-se na nova infra-estrutura, espalhada por uma área total superior a três mil metros quadrados onde se inclui duas naves, uma principal (área de evolução desportiva com 1330 metros quadrados) e uma outra, secundária, com 224 metros quadrados.

O objectivo do município é transformar o pavilhão numa unidade de alto rendimento desportivo sendo conhecida a aposta dos clubes do concelho na formação.

Segundo a autarquia, o novo equipamento irá também melhorar a capacidade a performance dos atletas e apoiar a prática desportiva das escolas. Além da sua abertura aos clubes, o pavilhão está concebido para receber eventos de alta competição dando continuidade à realização de competições internacionais na cidade.

A utilização de energias renováveis (energia solar e biomassa para aquecimento de água) é um dos aspectos inovadores da construção permitindo racionalizar os consumos de energia no interior e exterior do edifício, um investimento de 941 mil euros.


Fonte: EDVI
Data: 2009-08-19 15:15

Veja também:
Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades
O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.
Lenda de S. Martinho reúne idosos através do teatro
A lenda de S. Martinho é o ponto de partida para mais uma acção do projecto «Gerações Cruzadas» que, a 04 e 18 de Novembro, vai juntar idosos à volta de uma representação teatral.
Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal
O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.
Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado dia 26 com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.
Encontro reflecte sobre as vantagens da utilização dos SIG
Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) aplicados às áreas do turismo, saúde, informação ao cidadão e protecção civil vão ser tema de reflexão e debate no encontro «Os SIG na sociedade», promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

© oazonline - geral@oazonline.com