Temperaturas descem nos próximos dias

As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus, de acordo com o Instituto de Meteorologia.

A massa de ar quente e húmida que tem influenciado o estado do tempo em Portugal continental está a começar, desde hoje de manhã e a partir do Norte, a ser substituída por uma massa de ar frio, decorrente de uma frente fria, explicou à Agência Lusa a meteorologista Paula Leitão.

Devido a esta alteração, começaram já hoje a descer as temperaturas no Norte, nomeadamente as máximas, que poderão cair oito graus.

A descida das temperaturas, máximas e mínimas, deverá abranger a totalidade de Portugal continental a partir de quarta-feira.

Na quinta-feira espera-se que as temperaturas mínimas estabilizem, prevendo-se uma muito ligeira subida da temperatura máxima.

Na quarta-feira as temperaturas máximas deverão descer para os 20 graus em Lisboa, 18 no Porto, 20º em Faro, 12º na Guarda e 20º em Évora.

No caso da Guarda, a temperatura mínima deverá descer dos 12º, previstos para hoje e os 3º aguardados para quarta-feira.


Fonte: EDVi
Data: 2008-10-21 19:20

Veja também:
Fase «Delta» termina hoje mas meios continuam em alerta
Cerca de quatro mil elementos, 900 viaturas e 26 meios aéreos, estiveram mobilizados até hoje, dia em que termina a fase «Delta», a quarta e a penúltima da época de incêndios deste ano.
Julho e Agosto com metade da área ardida nos mesmos meses de 2007
O período considerado mais crítico de incêndios florestais, a fase «Charlie», termina hoje, num ano em que se registou nos meses de Julho e Agosto uma diminuição para quase metade da área ardida relativamente a 2007.
Escolas ligadas à Internet até ao final do ano a 64Mbps e por fibra óptica - Plano Tecnológico
Até ao final do ano, as escolas do 2º e 3º ciclos e secundárias estarão ligadas à Internet a uma velocidade de pelo menos 64Mbps por fibra óptica, uma conexão mais rápida do que o inicialmente previsto pelo Governo.
«Compro o que é Nosso» ultrapassa as 1.100 marcas aderentes
A iniciativa «Compro o que é Nosso», dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), alcançou em Agosto 300 empresas aderentes que representam 1.178 marcas e um volume de negócios de 6,6 mil milhões de euros, revela um comunicado da estrutura.
Hoje é Dia Mundial da Juventude
O Dia Internacional da Juventude é hoje assinalado com várias «borlas» em transportes públicos, museus, espectáculos, bibliotecas e piscinas municipais e também como uma «comemoração de realidades actuais e perspectivas futuras», segundo o Secretário de Estado da Juventude.

© oazonline - geral@oazonline.com