“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia

O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.

José Bastos sublinhou que vê com bons olhos a criação da “Rota do Vinho e da Vitela” proposta pela Adega Cooperativa de Vale de Cambra.

“O vinho verde é uma grande imagem desta região que começa em Vale de Cambra e vai até ao Minho”, disse.

O autarca referiu ainda que é um vinho “com características ímpares”.

Para José Bastos, o vinho verde de Vale de Cambra está a sair de um período de letargia.

“As vinhas estiveram abandonadas durante algum tempo, porque os produtores não conseguiam vender o vinho ou só o vendiam a preços muito baixos”, testemunhou.

O presidente da Câmara adiantou que, actualmente, a Adega Cooperativa está a pagar “preços razoáveis” aos produtores de uvas. “Isso faz com que as pessoas tratem das suas vinhas”, vincou. Disse que, assim, os agricultores locais podem tirar das vinhas “a sua subsistência”.

O presidente da Adega Cooperativa de Vale de Cambra, José Pinheiro, defendeu em Agosto – em declarações à EDV Informação - a criação da “Rota do Vinho e da Vitela”, que ajude a promover os concelhos de Vale de Cambra e de Arouca e aumente os mercados para os seus produtos.


Fonte: EDVi
Data: 2008-10-09 19:15

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria
O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.
Oliva motiva exposição no ISVOUGA
A Oliva, um marco na história económica do país, é o tema de uma nova exposição do ciclo «Retrospectivas» promovido pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (ISVOUGA), em Santa Maria da Feira.

© oazonline - geral@oazonline.com