Paralímpicos/Boccia - João Paulo Fernandes conquista medalha de ouro

João Paulo Fernandes repetiu medalha de ouro conseguida em Atenas2004, ao vencer esta manhã o compatriota António Marques na final do torneio de boccia (BC1).

Portugal conquistou hoje as duas primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Pequim2008, com João Paulo Fernandes a repetir o ouro conseguido em Atenas2004 no torneio de boccia (BC1) e António Marques a ficar com a medalha de prata.

João Paulo Fernandes venceu António Marques no jogo para atribuição do ouro por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang.

Esta foi a segunda vez na história dos Jogos Paralímpicos que dois atletas portugueses se defrontaram na final de um torneio de boccia.

Nos Jogos Paralímpicos Sydney2000, José Macedo venceu Armando Costa na final do torneio de boccia BC2.


Fonte: EDVi
Data: 2008-09-09 10:58

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia
O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria
O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.
© oazonline - geral@oazonline.com