«Compro o que é Nosso» ultrapassa as 1.100 marcas aderentes

A iniciativa «Compro o que é Nosso», dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), alcançou em Agosto 300 empresas aderentes que representam 1.178 marcas e um volume de negócios de 6,6 mil milhões de euros, revela um comunicado da estrutura.

Os sectores da alimentação, construção/mobiliário e têxteis/calçado representam cerca de 64 por cento do universo das empresas, embora outras actividades como a metalomecânica, embalagens, tecnologia, automóvel, indústria química e farmacêutica e serviços tenham também um peso crescente nas adesões.

De acordo com a AEP, cerca de 55 por cento dos aderentes concentra-se nas regiões do Porto, Aveiro e Braga. Os restantes 45 por cento estão localizados a Sul, em Coimbra, Santarém, Leiria e Lisboa. As regiões autónomas começam também a despertar para esta iniciativa, registando-se já uma adesão dos Açores.

«Se analisarmos os aderentes pela dimensão das empresas constatamos que 45 por cento são empresas com facturação inferior a 2,5 milhões de euros, 23 por cento são empresas com facturação entre 2,5 e 7,5 milhões de euros e 32 por cento são empresas com facturação superior a 7,5 milhões de euros», refere a associação, sublinhando que a adesão «Compro o que é Nosso» reflecte «a aposta da indústria nacional em mostrar que, em Portugal, existem empresas modernas e capazes de competirem no mercado internacional».

A AEP tem concentrado o seu esforço de promoção na «divulgação da iniciativa junto dos consumidores, sensibilizando-os para a importância que o consumo de produtos e marcas nacionais representa para a economia do país e para a criação e manutenção de postos de trabalho».


Fonte: EDVi
Data: 2008-09-02 16:23

Veja também:
Temperaturas descem nos próximos dias
As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Fase «Delta» termina hoje mas meios continuam em alerta
Cerca de quatro mil elementos, 900 viaturas e 26 meios aéreos, estiveram mobilizados até hoje, dia em que termina a fase «Delta», a quarta e a penúltima da época de incêndios deste ano.
Julho e Agosto com metade da área ardida nos mesmos meses de 2007
O período considerado mais crítico de incêndios florestais, a fase «Charlie», termina hoje, num ano em que se registou nos meses de Julho e Agosto uma diminuição para quase metade da área ardida relativamente a 2007.
Escolas ligadas à Internet até ao final do ano a 64Mbps e por fibra óptica - Plano Tecnológico
Até ao final do ano, as escolas do 2º e 3º ciclos e secundárias estarão ligadas à Internet a uma velocidade de pelo menos 64Mbps por fibra óptica, uma conexão mais rápida do que o inicialmente previsto pelo Governo.
Hoje é Dia Mundial da Juventude
O Dia Internacional da Juventude é hoje assinalado com várias «borlas» em transportes públicos, museus, espectáculos, bibliotecas e piscinas municipais e também como uma «comemoração de realidades actuais e perspectivas futuras», segundo o Secretário de Estado da Juventude.
© oazonline - geral@oazonline.com