Federação de associações organiza torneio municipal de futebol de sete

A Federação de Associações do Município de Arouca (FAMA) está a organizar o primeiro Campeonato Municipal de Futebol de Sete, que envolve 19 associações de 15 freguesias do concelho.

«O objectivo principal deste torneio é o intercâmbio e o convívio entre associações. Por outro lado, a nossa estratégia passa pela organização de três ou quatro eventos de âmbito concelhio que possam movimentar o máximo de associações e de pessoas. Três ou quatro eventos que sejam marcantes», afirmou Pedro Magalhães, presidente da FAMA.

O campeonato está dividido em três provas: a Liga «Caixa de Crédito Agrícola», a «Five Club» Cup (taça) e a Supertaça «Decisões & Soluções», numa abertura da FAMA ao apoio da iniciativa privada, «para evitar a “subsídio-dependência” das entidades públicas», adiantou.

Os jogos decorrem no relvado sintético do Complexo Desportivo Municipal de Arouca, às sextas-feiras (à noite), sábados (tarde e noite) e domingos (de manhã), prolongando-se até meados do mês de Setembro.

«Conseguimos a participação de 19 associações, oriundas de 15 freguesias, e de seis empresas, num total de 25 equipas. O nosso objectivo está, assim, concretizado», disse Pedro Magalhães.

A FAMA foi fundada a 10 de Abril de 2000, com o objectivo de representar as associações do município de Arouca, ajudar na resolução de problemas e carências e assumir-se como interlocutor junto das entidades oficiais, fomentando o intercâmbio entre as associações federadas.


Fonte: EDVi
Data: 2008-08-11 12:04

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia
O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria
O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.
© oazonline - geral@oazonline.com