Mais de 1.500 fogos florestais entre 03 e 21 de Julho

Mais de 1.500 incêndios florestais deflagraram no País entre 03 de Julho e segunda-feira, dos quais quase um quarto ocorreu neste último dia, segundo as estatísticas divulgadas no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

De acordo com os dados, 1.519 fogos consumiram floresta entre 03 e 21 de Julho, dos quais a maior percentagem, 640, eclodiu na semana de 10 a 17 de Julho.

Na segunda-feira ocorreram 105 incêndios, o que corresponde a quase uma quarta parte dos fogos registados a partir do dia 03.

Segundo as estatísticas da Autoridade Nacional de Protecção Civil, os dias com maior número de incêndios foram o último sábado e domingo, que tiveram 140 e 123 fogos, respectivamente.


Fonte: EDVi
Data: 2008-07-23 11:38

Veja também:
Temperaturas descem nos próximos dias
As temperaturas do ar vão descer nos próximos dias de forma acentuada em Portugal continental, podendo em alguns locais diminuir entre seis a oito graus, de acordo com o Instituto de Meteorologia.
Fase «Delta» termina hoje mas meios continuam em alerta
Cerca de quatro mil elementos, 900 viaturas e 26 meios aéreos, estiveram mobilizados até hoje, dia em que termina a fase «Delta», a quarta e a penúltima da época de incêndios deste ano.
Julho e Agosto com metade da área ardida nos mesmos meses de 2007
O período considerado mais crítico de incêndios florestais, a fase «Charlie», termina hoje, num ano em que se registou nos meses de Julho e Agosto uma diminuição para quase metade da área ardida relativamente a 2007.
Escolas ligadas à Internet até ao final do ano a 64Mbps e por fibra óptica - Plano Tecnológico
Até ao final do ano, as escolas do 2º e 3º ciclos e secundárias estarão ligadas à Internet a uma velocidade de pelo menos 64Mbps por fibra óptica, uma conexão mais rápida do que o inicialmente previsto pelo Governo.
«Compro o que é Nosso» ultrapassa as 1.100 marcas aderentes
A iniciativa «Compro o que é Nosso», dinamizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), alcançou em Agosto 300 empresas aderentes que representam 1.178 marcas e um volume de negócios de 6,6 mil milhões de euros, revela um comunicado da estrutura.
© oazonline - geral@oazonline.com