2º Editorial

1. As festas de La Salette chegaram ao fim. Um alívio para a comissão organizadora, digo eu. Aquelas que poderiam ser as melhores festas de sempre tornaram-se no maior pesadelo.
Os oliveirenses assistiram, este ano, às festas que maior polémica teve. Será que houve razão para isso? Em minha opinião, a organização esforçou-se para agradar aos oliveirenses, mas quis mudar rápido demais o figurino das festas de La Salette, que já tem anos de tradição. Lembrando um velho ditado, «Roma e Pavia não se fizeram num dia».
Um outro pormenor. As festas de La Salette são de La Salette, certo? Então porque é que houve concertos na cidade?

2. A nível desportivo, o concelho tem razões para sorrir. Um oliveirense, de seu nome Bruno Neves, está a dar cartas no ciclismo português. Venceu a penúltima etapa da 67ª Volta a Portugal em bicicleta. Um feito histórico para este jovem de 23 anos.
No futebol, a Oliveirense também dá boas indicações. No jogo de apresentação bateu de uma forma categórica o Beira-Mar por duas bolas a zero. Temos equipa! Será que voltamos este ano à II Liga?

3. Mas tudo seria perfeito se houvesse bom senso por parte dos responsáveis do futebol. O jogo de apresentação coincidiu com a Procissão do Triunfo. Será que havia necessidade? Religião e Desporto são dois fenómenos que movem multidões. Sabendo disso para quê dividir os oliveirenses? Afinal das contas ninguém ficou a ganhar!

4. Fez ontem uma semana que oazonline nasceu. Ainda somos um bebé mas estamos a crescer.
«Este é um projecto diferente, inovador e irreverente» dizia eu no meu primeiro editorial. Espero não ter defraudado as expectativas a todos aqueles que nos têm visitado.
Continuem em contacto com www.oazonline.com pois aqui é o sítio certo para estar constantemente actualizado sobre o que se passa no concelho de Oliveira de Azeméis.

Autor: Emanuel Rodrigues
Data: 2005-08-16 - Hora: 04:07

Veja também:
Editorial
«Ângelo Azevedo é patrono de uma escola (...). É um exagero e, claramente,uma pura vaidade!»
«Pessoas que vão e devem voltar. Mas será que voltam?»
Opinião de Fernando Neves, estudante universítário
1º Editorial
«Este é um projecto diferente, inovador e irreverente»
© oazonline - geral@oazonline.com