PS acusa Câmara de "dívida brutal"

A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.

Helena Terra, que ontem esteve presente num encontro com os jornalistas, para a apresentação do site oficial na internet da Concelhia do PS de Oliveira de Azeméis (www.psoaz.org) intitulado "Alternativa em marcha", disse ao JN que "o presidente da Câmara, apesar de questionado várias vezes sobre o montante da dívida da autarquia ainda hoje não conseguiu responder".

"Já chegámos a propor uma auditoria às contas da Câmara na Assembleia Municipal mas nada conseguimos", frisou Helena Terra, lembrando que não há muito tempo uma empresa de jardinagem chegou a "manifestar-se" no centro da cidade alertando para o não pagamento de serviços contratados.

"Gostaríamos de saber porque estão paradas as obras do largo Gemini e há várias colectividades do concelho com atrasos nos pagamentos desde 1998 e 1999", disse.

As dívidas da Câmara (até Dezembro de 2005), estão reproduzidas no "site" do PS, assim como informação sobre os principais regulamentos municipais.

"É uma informação relevante para os munícipes que a Câmara deveria prestar e não o faz", disse Helena Terra ao JN.


Fonte: Jornal de Notícias
Data: 2006-10-24 15:42

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
Câmara inaugura pedonização do centro histórico

No próximo dia 22 de Abril são inauguradas as ruas pedonais Bento Carqueja e António Alegria, vias que atravessam o centro histórico da cidade pelas 9:30 horas.

O projecto transformou o núcleo central de Oliveira de Azeméis tornando-o mais atractivo para os locais ou para os que vêm de fora.

© oazonline - geral@oazonline.com