Helena Terra retoma liderança do PS

Helena Terra regressa à presidência da concelhia do Partido Socialista de Oliveira de Azeméis, eleita por 91,2% dos votos entrados na urna. A única lista apresentada a sufrágio recolheu 52 dos 57 votos, registando-se ainda quatro brancos e um nulo.

Agora que reassume a liderança do PS concelhio, Helena Terra pretende “fazer a afirmação do partido na comunidade, porque só têm razão de ser quando inseridos nela e ao seu serviço. Quero construir, na oposição, um partido de poder, porque o PS é sempre uma alternativa forte. O objectivo agora é credibilizar o partido na comunidade, com um projecto próprio, com trabalho específico, alargando a base social de apoio. Queremos apresentar o PS a eleições com um projecto e uma liderança capazes de ombrear numa luta directa com o PSD de Oliveira de Azeméis”.


Numa altura de defeso no que concerne aos grandes combates políticos, a presidente aproveitará este período para “a construção e reconstrução das estruturas do PS em Oliveira de Azeméis para, a partir daí, pensarmos em voos mais distantes”.


O aparecimento de apenas uma lista candidata à eleição na concelhia não significa que seja uma lista de consenso. “Só terminado o prazo de apresentação de listas é que soube que havia uma, não fiz o chamado jogo de cintura para esse efeito” confessou.


A lista apresentada a sufrágio apresentava, para além de Helena Terra, os nomes de Hélder Martinho Valente Simões; Joaquim Jorge Ferreira; Ana Augusta Lemos Correia; Carlos Manuel Afonso Oliveira; Rui Jorge Cabral; Marily Marques Silva; José António Marques Lourenço; José Ramos Silva; Sónia Patrícia Damas Andrade; Lino Manuel Ferreira; José Sousa Bastos; Augusta Gomes Reis; Armando Sousa; Vítor Manuel Choupeiro Silva; Nazaré Silva Gomes; Manuel Marques Roma Resende; Ricardo Manuel Almeida Santos; Alzira Maria Soares; Bernardo Amaro Moreira Simões; Rui Nelson Dinis; Maria Céu Alves; Armando Costa Silva; Marco Manuel Andrade Pinho; Maria Margarida Henriques; Rufino Costa Silva; Carlos Alberto Moura; Olinda Calisto Gonçalves; Carlos Jorge Figueiredo Marques; Joaquim Silva Fernandes; Niza Pinho Costa; Eduardo Joaquim Ferreira; Paulo Jorge Sampaio; Maria Isabel Tavares Silva Moreira; Vítor Manuel Choupeiro Gomes; José Manuel Martins Beira; Maria Assunção Carvalho Santos; Manuel Nunes Santiago; Joaquim Pereira Silva; José Lemos Carvalho; Manuel Costa Gomes; Mário Pinho Pereira; Manuel Marques Choupeiro; José Lopes Gaspar; Jaime Silva Soares; Benjamim Joaquim Oliveira; Herculano Lemos Silva.

Para a Assembleia Geral de Militantes foram eleitos Álvaro Moreira Silva Teixeira; Manuel José Pinto Nunes; Ana Augusta Lemos Correia; João Luís Leite; Marily Marques Silva.


Fonte: Correio de Azeméis
Data: 2006-04-04 17:06

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com