Maternidade encerra mas as obras avançam

A maternidade do Hospital S. Miguel, em Oliveira de Azeméis, vai mesmo encerrar, mas as restantes valências vão continuar a ser prestadas naquela unidade hospitalar, que será alvo das desejadas obras de requalificação. Terá, ainda, conquistado, uma nova valência Fisiatria.

Estas garantias terão sido dadas, ontem, pelo ministro da Saúde, Correia de Campos, que se deslocou a Oliveira de Azeméis para uma reunião com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, e os representantes de uma comissão da Assembleia Municipal, que foi constituída para promover a valorização hospitalar do S. Miguel.

Depois do encontro com o ministro, os responsáveis autárquicos mostravam-se resignados com o encerramento da maternidade e diziam-se convictos que o hospital sairá valorizado num futuro próximo.

"O problema da missão deste hospital ficou hoje resolvido", afirmou o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, adiantando que foram dadas garantias de que as actuais valências "vão continuar com melhores serviços e garantia de saúde para os oliveirenses".

Ápio Assunção garantiu que as desejadas obras serão, também, uma realidade, "o mais rápido possível", e referiu que o ministro da Saúde solicitou à autarquia disponibilidade para a assinatura de um contrato-programa que irá permitir uma mais rápida requalificação do S. Miguel. O projecto inicial, relativo às obras, será desta forma remodelado.

Apesar de lembrar promessas antigas de outros políticos, que não foram cumpridas, Ápio Assunção diz que, desta vez, "estou convencido que as melhorias vão ser mesmo uma realidade, porque temos mais força pelo facto de nos terem tirado a maternidade".

O presidente do Conselho de Administração do hospital mostrava-se igualmente satisfeito com o que ouviu do ministro.

António Lima lembrou que Correia de Campos garantiu a construção, "a muito curto prazo", de uma nova Unidade Básica de Urgência, que irá substituir o actual e degradado espaço onde funciona esta valência.

Contudo, à semelhança do presidente da Câmara Municipal, também António Lima não quis arriscar com datas concretas para a concretização das anunciadas melhorias.


Fonte: Jornal de Notícias
Data: 2006-03-23 16:30

Veja também:
PSD ganha intercalares em Macieira de Sarnes
O PSD ganhou as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis.
PSD solidário com autarca de Oliveira de Azeméis constituido arguido
O PSD de Oliveira de Azeméis solidarizou-se ontem com o presidente da Câmara, Ápio Assunção, convidado a demitir-se pelo PS por ser arguido num processo relativo ao desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS reclama demissão de presidente (PSD) por ser arguido
O PS de Oliveira de Azeméis considerou ontem que o social-democrata Ápio Assunção "não tem condições políticas" para continuar como presidente da Câmara, por ser arguido num processo de desvio de materiais do estaleiro municipal.
PS acusa Câmara de "dívida brutal"
A dívida da Câmara de Oliveira de Azeméis é "brutal", segundo a presidente da Concelhia do PS e deve atingir "provavelmente os 70 milhões de euros", segundo a presidente da Concelhia do Partido Socialista.
Pecados da cidade segundo o PS
O PS concelhio promoveu uma visita pela área central da cidade para demonstrar os problemas relacionados com as acessibilidades e a requalificação urbana. Os socialistas criticaram aquilo que entendem estar menos bem e também fizeram sugestões.
© oazonline - geral@oazonline.com