Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades

O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.

O apelo à criatividade das crianças, jovens e adultos termina a 02 de Dezembro, o prazo limite para a entrega dos presépios concorrentes que deverá ser efectuada na biblioteca municipal.

Os melhores trabalhos resultarão da votação dos leitores da biblioteca mediante o preenchimento de uma ficha disponível nos balcões de atendimento do edifício.

O período de votação decorre entre os dias 09 de Dezembro e 02 de Janeiro de 2010 e a entrega dos prémios será no dia 06 de Janeiro, às 21:30, na sala polivalente da Biblioteca Municipal.

Segundo o regulamento, os presépios vencedores passarão a fazer parte do espólio e o concurso está dividido em quatro categorias (infantil, juvenil adultos e sénior) consoante a idade dos utentes das instituições e escolas a quem se destina a iniciativa.

O concurso visa promover a manifestação artística e a criatividade interinstitucional e individual estando aberto à participação de instituições particulares de solidariedade social com as valências pré-escolar, 1º ciclo, idosos e centros de dia. Podem ainda concorrer associações juvenis, jardins-de-infância, ensinos básico, secundário e superior e utentes da universidade sénior.

Cada instituição só pode concorrer a uma categoria com apenas um trabalho de grupo, à excepção das instituições com mais de uma valência. Os melhores presépios serão contemplados com prémios pecuniários.

A iniciativa pretende, segundo a entidade promotora, «proporcionar uma maior vivência da mensagem natalícia» e «sensibilizar a comunidade para a tradição cultural da construção do presépio».


Fonte: EDVI
Data: 2009-11-04 14:45

Veja também:
Lenda de S. Martinho reúne idosos através do teatro
A lenda de S. Martinho é o ponto de partida para mais uma acção do projecto «Gerações Cruzadas» que, a 04 e 18 de Novembro, vai juntar idosos à volta de uma representação teatral.
Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal
O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.
Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado dia 26 com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.
Encontro reflecte sobre as vantagens da utilização dos SIG
Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) aplicados às áreas do turismo, saúde, informação ao cidadão e protecção civil vão ser tema de reflexão e debate no encontro «Os SIG na sociedade», promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
ESAN avança para a Quinta do Comandante
A Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN) poderá mudar-se para o seu futuro Campus universitário, na Quinta do Comandante, em S. Roque, dentro de ano meio, segundo informou Ápio Assunção, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

© oazonline - geral@oazonline.com