Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal

O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.

O concurso é destinado exclusivamente às associações filarmónicas e termina no dia 26 de Fevereiro do próximo ano, data até à qual os concorrentes devem fazer chegar as suas composições ao gabinete de acção cultural da autarquia, instalado no cine-teatro Caracas.

O executivo decidiu abrir um novo concurso depois de ter estado prevista, a 16 de Maio, a apresentação do hino nas comemorações do 25º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a cidade.

Segundo o regulamento, os candidatos podem incluir execução vocal nas suas composições não podendo o hino ter mais de cinco minutos de duração.

É permitido que cada banda filarmónica concorra com duas propostas que devem ser dirigidas, com a letra e a gravação em CD, em envelope lacrado, e sem identificação, para «Concurso do hino municipal de Oliveira de Azeméis».

A exortação de feitos, glórias e figuras do município e a promoção da criação e desenvolvimento artístico e cultural da sociedade são alguns dos objectivos inerentes à criação do hino concelhio.

A eleição das particularidades sociais, políticas e históricas do concelho, com mais de dois séculos de existência, é outra finalidade do projecto assim como estimular a criatividade nas bandas de música do concelho.


Fonte: EDVI
Data: 2009-11-04 14:35

Veja também:
Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades
O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.
Lenda de S. Martinho reúne idosos através do teatro
A lenda de S. Martinho é o ponto de partida para mais uma acção do projecto «Gerações Cruzadas» que, a 04 e 18 de Novembro, vai juntar idosos à volta de uma representação teatral.
Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado dia 26 com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.
Encontro reflecte sobre as vantagens da utilização dos SIG
Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) aplicados às áreas do turismo, saúde, informação ao cidadão e protecção civil vão ser tema de reflexão e debate no encontro «Os SIG na sociedade», promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.
ESAN avança para a Quinta do Comandante
A Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN) poderá mudar-se para o seu futuro Campus universitário, na Quinta do Comandante, em S. Roque, dentro de ano meio, segundo informou Ápio Assunção, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
© oazonline - geral@oazonline.com