Ossela recebe «nacional» de futsal para paralisia cerebral

O pavilhão gimnodesportivo da freguesia de Ossela, Oliveira de Azeméis, acolhe no dia 20 de Junho a edição 2009 do Campeonato de Portugal de Futsal para atletas com paralisia cerebral.

A autarquia apoia, mais uma vez, a realização da prova promovida pela Associação Nacional de Desporto Paralisia Cerebral (PC-AND), sedeada em Coimbra.

O evento – que se inicia às 09:30 e termina às 17:45 com a entrega dos prémios às equipas vencedoras - tem ainda a parceria do Grupo Recreativo e Cultural de Ossela e da Junta de Freguesia.

As meias-finais jogam-se às 09:30 e 10:40, estando marcado paras as 15:30 o jogo que ira apurar o terceiro e o quarto lugares. A final inicia-se às 16:40.

Resultado do apoio da autarquia ao desporto adaptado, a cidade de Oliveira de Azeméis tem acolhido, nos últimos anos, várias competições desportivas e de preparação para provas internacionais com destaque para as modalidades do futsal, futebol de 7 e boccia, uma das práticas desportivas que mais se adequa à grande maioria dos desportistas com paralisia cerebral.

O evento, que integra o calendário do Ano Municipal do Desporto, é organizada pela PC-AND, uma associação com centenas de praticantes inscritos e criada em 2001, resultante da Lei de Bases do Sistema Desportivo, da Lei do Financiamento da Actividade Desportiva e da necessidade de melhorar o modelo de organização e gestão.


Fonte: EDVi
Data: 2009-06-18 09:42

Veja também:
Oliveirense recebe FC Porto para a Taça de Portugal
A União Desportiva Oliveirense - a única equipa do Entre Douro e Vouga ainda em competição na Taça de Portugal em futebol – recebe dia 22 de Novembro o FC Porto.
Oliveira de Azeméis recebe sábado o «Minhoteira Downhill 2009»
Oliveira de Azeméis recebe este sábado o «Minhoteira Downhill 2009», prova que reunirá três dezenas de praticantes de longskate.
Taça CERS - Oliveirense «determinada e preparada» para triunfo final
A Oliveirense está «determinada e preparada» para voltar a erguer a Taça CERS em hóquei em patins, depois de o ter feito pela única vez em 1996/97, assumiu hoje à Agência Lusa o treinador-jogador da equipa portuguesa, Tó Neves.
Oliveirense no torneio «Cidade do Porto»
A União Desportiva Oliveirense (UDO) participa este fim-de-semana na terceira edição do torneio de hóquei em patins «Cidade do Porto», a decorrer no Pavilhão Infante Sagres.
Pelotão da Volta a Portugal regressa à estrada para as grandes decisões
Os 137 corredores ainda em prova na 70ª Volta a Portugal em bicicleta, liderada por Rui Sousa (Liberty Seguros), regressam hoje à estrada, após um dia de descanso, para a fase decisiva da corrida.
© oazonline - geral@oazonline.com