Autarquia faz balanço positivo do «Ciclo da Primavera»

Dois dias antes de encerrar o Ciclo da Primavera com um concerto de Susana Félix, o vereador do pelouro da cultura da Câmara de Oliveira de Azeméis faz um balanço positivo do programa de animação cultural da cidade nos últimos três meses.

«O resultado pode considerar-se positivo tendo em conta a diversidade, a quantidade de eventos e a adesão do público às iniciativas», afirmou à EDV Informação Albino Martins.

«O Ciclo da Primavera permitiu à população de Oliveira de Azeméis assistir a uma série de espectáculos sem que se tivesse deslocar a outros centros», explicou.

«Esse é o grande objectivo do projecto que lançámos há meia dúzia de anos, procurando cativar e sensibilizar públicos», disse.

«Numa altura difícil de conjuntura económica temos de equacionar o preço dos bilhetes, embora tenhamos tido alguns espectáculos com casa cheia», referiu o responsável pela cultura.

«Temos feito um esforço grande em organizar espectáculos em que sejam os próprios promotores a fazer a exploração da bilheteira», esclareceu Albino Martins.

O Ciclo da Primavera arrancou a 14 de Março, no Cine-teatro Caracas, com um espectáculo de Paulo de Carvalho, seguindo-se outras iniciativas desde a dança ao teatro e ao entretenimento com a actuação do artista internacional Tomas Kubinek.

O projecto cultural da autarquia encerra este sábado, às 2130, na sala de espectáculos da cidade, com um concerto de Susana Félix.

A cantora estreou-se no final da década de 90 com o álbum «Um Pouco Mais». Oito anos depois, a cantora pop resolveu passar em revista a sua carreira e acaba de editar uma colectânea intitulada «Pulsação» da qual interpretará alguns temas este sábado.

Em palco, acompanham Susana Félix, Alexandre Frazão, na bateria, Massimo Cavalli no baixo e contrabaixo, Nuno Rafael nas guitarras, Renato Jr. nas teclas e o Trio de Metais constituído por João Cabrita, Jorge Ribeiro e João Marques

A primeira edição do «Ciclo da Primavera» realizou-se em 2002, ano em que a autarquia adquiriu o cine teatro Caracas passando a oferecer ao público um programa regular de animação cultural.


Fonte: EDVi
Data: 2009-06-05 15:03

Veja também:
Concurso de presépios aberto à criatividade de todas as idades
O II concurso de presépios promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, através da Biblioteca Municipal de Ferreira de Castro, aceita trabalhos de todas as instituições e escolas desde o ensino pré-escolar ao ensino superior e sénior.
Lenda de S. Martinho reúne idosos através do teatro
A lenda de S. Martinho é o ponto de partida para mais uma acção do projecto «Gerações Cruzadas» que, a 04 e 18 de Novembro, vai juntar idosos à volta de uma representação teatral.
Bandas filarmónicas vão produzir hino municipal
O município de Oliveira de Azeméis vai ter um hino municipal em 2010, decorrendo o concurso para a sua criação junto das bandas filarmónicas do concelho, anunciou fonte da autarquia.
Hermínio Loureiro recebeu medalha de mérito turístico atribuída pelo Governo à Liga de clubes
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) foi distinguida no passado dia 26 com a medalha de mérito turístico, atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo (SET), pelo seu trabalho na dinamização do turismo em Portugal.
Encontro reflecte sobre as vantagens da utilização dos SIG
Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) aplicados às áreas do turismo, saúde, informação ao cidadão e protecção civil vão ser tema de reflexão e debate no encontro «Os SIG na sociedade», promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis.

© oazonline - geral@oazonline.com