Taça CERS - Oliveirense «determinada e preparada» para triunfo final

A Oliveirense está «determinada e preparada» para voltar a erguer a Taça CERS em hóquei em patins, depois de o ter feito pela única vez em 1996/97, assumiu hoje à Agência Lusa o treinador-jogador da equipa portuguesa, Tó Neves.

A equipa de Oliveira de Azeméis joga as meias-finais no sábado com a formação espanhola do Mataró (Catalunha), às 19:00 locais (18:00 em Lisboa), no Pavilhão de Lloret del Mar, em Espanha.

O Hóquei Lloret del Mar, equipa com o privilégio de jogar em casa, disputa com os italianos do Viareggio, a partir das 17:00, o acesso à final de domingo, agendada para 12:30.

Tó Neves, com 43 anos, mostra-se esperançado «numa boa participação» da Oliveirense na «final-four» da Taça CERS, mas continua a lamentar a perda da organização do evento.

«Lamento que não se tenha realizado em Portugal e também não acredito naquelas justificações», disse Tó Neves à Lusa, questionando a opção por Llorel del Mar.

O hoquista, ainda assim, prefere desvalorizar esse acontecimento e direccionar as atenções para o jogo das meias-finais, com o Mataró, localidade que dista apenas 40 quilómetros de Llorel del Mar e, por isso, a equipa levará muitos adeptos ao jogo.

«É uma equipa com muita apetência defensiva e, em vantagem no marcador, dificilmente perde o jogo. Ataca pouco mas pela certa e joga no erro do adversário. Tentaremos marcar primeiro», disse.

Tó Neves congratulou-se pela equipa estar na máxima força, sem qualquer lesionado, e, embora oferecendo maior favoritismo às duas equipas de Espanha, assumiu a intenção de trazer a Taça para Portugal - o último triunfo luso na prova aconteceu em 1999/00, pelo Paços d'Arcos.

«Estamos esperançados num triunfo. Neste modelo, de final-four, nunca nenhuma equipa portuguesa conseguiu o troféu. Veremos se é desta. Primeiro, temos de eliminar o Mataró e, depois, na final, tudo pode acontecer».

Amante da modalidade desde sempre, Tó Neves falou ainda da vitória de Portugal no Torneio das Nações, sinal que as equipas lusas estão de volta aos melhores momentos.

«Foi uma excelente vitória, embora a selecção espanhola não estivesse na máxima força. Está a fazer-se um bom trabalho e há bons jogadores. Já havia o estigma de jogar contra Espanha. Que a Oliveirense e o FC Porto também vençam nas competições europeias», concluiu.


Fonte: EDVi
Data: 2009-04-16 22:42

Veja também:
Oliveirense recebe FC Porto para a Taça de Portugal
A União Desportiva Oliveirense - a única equipa do Entre Douro e Vouga ainda em competição na Taça de Portugal em futebol – recebe dia 22 de Novembro o FC Porto.
Ossela recebe «nacional» de futsal para paralisia cerebral
O pavilhão gimnodesportivo da freguesia de Ossela, Oliveira de Azeméis, acolhe no dia 20 de Junho a edição 2009 do Campeonato de Portugal de Futsal para atletas com paralisia cerebral.
Oliveira de Azeméis recebe sábado o «Minhoteira Downhill 2009»
Oliveira de Azeméis recebe este sábado o «Minhoteira Downhill 2009», prova que reunirá três dezenas de praticantes de longskate.
Oliveirense no torneio «Cidade do Porto»
A União Desportiva Oliveirense (UDO) participa este fim-de-semana na terceira edição do torneio de hóquei em patins «Cidade do Porto», a decorrer no Pavilhão Infante Sagres.
Pelotão da Volta a Portugal regressa à estrada para as grandes decisões
Os 137 corredores ainda em prova na 70ª Volta a Portugal em bicicleta, liderada por Rui Sousa (Liberty Seguros), regressam hoje à estrada, após um dia de descanso, para a fase decisiva da corrida.

© oazonline - geral@oazonline.com