Corticeira Amorim investe 60 milhões de euros nos próximos três anos

A Corticeira Amorim - maior produtor mundial de cortiça - prevê investir 60 milhões de euros, entre 2009 e 2011, um triénio em que o crescimento será suportado pela expansão geográfica para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste, afirmou António Rios Amorim, em declarações à Agência Reuters.

O «Chief Executive Officer» (CEO) da empresa de Mozelos (Santa Maria da Feira) referiu que a actividade da corticeira no primeiro semestre de 2008 terá tido uma evolução em linha com a do período homólogo do ano anterior.

«O plano de expansão da empresa para 2009-2011 aposta em três aplicações específicas da cortiça: o segmento vinícola, os materiais de construção e decoração, nomeadamente pavimentos, e a terceira que são as aplicações industriais», disse António Amorim.

«Para além da aposta na inovação, o crescimento será suportado na expansão geográfica da actividade para os EUA, Médio Oriente e Europa de Leste. O nosso capex normal é de cerca de 20 milhões de euros, portanto 60 milhões de euros em três anos», acrescentou.


Fonte: EDVi
Data: 2008-08-12 15:54

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia
O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria
O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.

© oazonline - geral@oazonline.com