Cidade volta a receber passagem da Volta a Portugal em bicicleta

A cidade de Oliveira de Azeméis volta a receber a passagem dos ciclistas da 70ª Volta a Portugal em Bicicleta/EDP através de uma meta volante instalada na zona das Barrocas.

A passagem do pelotão ocorre na quinta etapa, no dia 19 de Agosto, ligando as cidades de Gouveia e São João da Madeira.

A passagem da caravana em Oliveira de Azeméis está prevista a partir das 16h30 sendo motivo para os oliveirenses se associarem a uma das maiores festas desportivas do país.

Ainda no concelho os ciclistas vão ter um prémio de montanha de terceira categoria, na freguesia de Carregosa (Codal).

A meta volante de Oliveira de Azeméis é a última desta etapa (a segunda mais extensa de toda a competição) antes dos ciclistas terminarem os 186 quilómetros de prova.

A 70ª Volta a Portugal em Bicicleta inicia-se no dia 13 de Agosto com um contra relógio na cidade de Portimão, terminando 11 dias depois, também em sistema de contra relógio no alto do Monte de Santa Quitéria, em Felgueiras.

A prova tem um total de 1 587 quilómetros que serão percorridos em 10 etapas e um prólogo.


Fonte: oazonline
Data: 2008-08-08 11:34

Veja também:
Oliveirense recebe FC Porto para a Taça de Portugal
A União Desportiva Oliveirense - a única equipa do Entre Douro e Vouga ainda em competição na Taça de Portugal em futebol – recebe dia 22 de Novembro o FC Porto.
Ossela recebe «nacional» de futsal para paralisia cerebral
O pavilhão gimnodesportivo da freguesia de Ossela, Oliveira de Azeméis, acolhe no dia 20 de Junho a edição 2009 do Campeonato de Portugal de Futsal para atletas com paralisia cerebral.
Oliveira de Azeméis recebe sábado o «Minhoteira Downhill 2009»
Oliveira de Azeméis recebe este sábado o «Minhoteira Downhill 2009», prova que reunirá três dezenas de praticantes de longskate.
Taça CERS - Oliveirense «determinada e preparada» para triunfo final
A Oliveirense está «determinada e preparada» para voltar a erguer a Taça CERS em hóquei em patins, depois de o ter feito pela única vez em 1996/97, assumiu hoje à Agência Lusa o treinador-jogador da equipa portuguesa, Tó Neves.
Oliveirense no torneio «Cidade do Porto»
A União Desportiva Oliveirense (UDO) participa este fim-de-semana na terceira edição do torneio de hóquei em patins «Cidade do Porto», a decorrer no Pavilhão Infante Sagres.

© oazonline - geral@oazonline.com