Novo quartel da GNR pronto em 2009

A construção do novo quartel da GNR de Arouca, um investimento de 1,5 milhões de euros, vai iniciar em Novembro, estando prevista a sua conclusão em Setembro de 2009, anunciou fonte da autarquia.

O equipamento, que engloba dois edifícios (um principal e um auxiliar), ocupa uma área total de cerca de 1.450 metros quadrados em pleno centro da vila.

«A concretização desta obra é falada há mais de 20 anos, pois o actual edifício apresenta-se exíguo para os serviços da GNR», afirmou à EDV Informação o presidente da Câmara Municipal, José Artur Neves.

O autarca sublinhou que o terreno onde vai ser construído o quartel – aprovado por todos os membros da comissão municipal de segurança, Câmara e Assembleia Municipal – é «o ideal, localizando-se junto à principal entrada e saída da vila».

O projecto encontra-se em fase de concurso, estando o acto público agendado para o próximo dia 11 de Setembro.

«Se tudo correr bem, em Setembro do próximo ano a obra deverá estar pronta e operacional», admitiu José Artur Neves.

O edifício principal, com dois pisos, contemplará gabinetes de inquérito, espaços de apoio abertos à comunidade e outras áreas para o desenvolvimento de acções de segurança pública.

Incluirá ainda outros espaços - de uso restrito – destinados aos efectivos da GNR, como zonas de apoio e convívio, manutenção física e instalações técnicas.

«Trata-se de um grande equipamento para Arouca e que se ajusta aos novos tempos», acrescentou José Artur Neves.

O projecto é da responsabilidade da Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna.

A GNR de Arouca – com um efectivo de 21 elementos - está sedeada desde Julho de 1957 num edifício no centro da vila, onde chegou a funcionar uma escola e uma obra social.


Fonte: EDVi
Data: 2008-08-02 11:53

Veja também:
Urgência do hospital de São Sebastião atendeu em 2008 cerca de 158 mil pessoas
O número de pessoas atendidas em 2008 no serviço de urgência do hospital de São Sebastião foi de cerca de 158 mil, revelou o presidente do conselho de administração da unidade de Santa Maria da Feira, Fernando Silva.
“Rota do Vinho e da Vitela” aplaudida pela autarquia
O vinho verde branco é uma mais-valia para o seu concelho, afirmou o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.
PSP equipada com veículo «segway»
A PSP de S. João da Madeira dispõe a partir de agora do primeiro veículo «segway» ao serviço de uma força de segurança no País, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida.
S. João da Madeira no «novo» Praça da Alegria
O programa da RTP «Praça da Alegria» entrevista esta quarta-feira duas professoras de S. João da Madeira. E, na quinta-feira, visita a Universidade Sénior local.
Alunos de Arouca disputam concurso europeu com projectos a pensar no Ambiente
Seis alunos portugueses integram o lote de cerca de 200 estudantes do ensino secundário, de perto de 40 países, participantes no 20º Concurso Europeu de Jovens Cientistas, que arrancou ontem em Copenhaga, na Dinamarca.

© oazonline - geral@oazonline.com